Futebol na praia dentro de 4 paredes

campo-de-futebol-em-cimento-7As linhas do campo, são na mesma brancas, mas em vez de ser a tinta, são construídas em cimento. A obra é de Benedetto Bufalino para a Biennale Internationale d’Art Contemporain.

O artista Benedetto já criou várias instalações insólitas em locais públicos, convidando o público quem passa a interagir com elas. Praia e exercício físico são uma boa combinação, então quando se trata de jogar futebol, a história é outra…

Existem várias praias que já têm balizas para se jogar, outras que têm campo de voleibol que são por vezes utilizados para se jogar “Futvoley”, mas nada como esta esta praia em Anglet, França. Esta praia, tem um campo construído com as “linhas” em cimento.

O artista já criou outros tipos de trabalho tais como um carro numa mesa de ping-pong, um apartamento num court de ténis e uma cabine telefónica num aquário.

Pode ver este exemplo e outros aqui.

campo-de-futebol-em-cimento-1 campo-de-futebol-em-cimento-2 campo-de-futebol-em-cimento-3 campo-de-futebol-em-cimento-4 campo-de-futebol-em-cimento-5 campo-de-futebol-em-cimento-6